Baseada em São Paulo, a marca Polyanna Loureiro nasceu pela até então estudante de Design de Moda Polyanna Loureiro em seu projeto final de faculdade, inicialmente com o nome de A.tu.ação. Após um ano, a designer resolveu transformar sua marca em seu nome, uma transição que vem para sedimentar e confirmar sua identidade: uma marca genuinamente versátil.

Sua principal característica, é imprimir versatilidade em suas peças. Muitas podem ser usadas de formas diferentes, prolongando o uso, acrescentando dinamismo e praticidade no dia a dia de quem as usa. Polyanna gosta de trabalhar com poucas quantidades, modelos atemporais e acabamentos impecáveis. Se utiliza de alguns recursos de alfaiataria em suas roupas, como peças duplas, forradas  e com acabamentos em costura francesa. Para ela, a beleza vem de dentro para fora e o cuidado com o interior da peça deve ser o mesmo com a aparência exterior.

Alguns detalhes evidenciam sua preocupação com o meio ambiente: as sacolas são ecobags, etiquetas da marca em papel semente que se transformam em flores e hortaliças, além do reaproveitamento de sobras de tecidos para acessórios como echarpes e clutches.

Para suas criações, a designer seleciona um tema que é apaixonada, estuda, pesquisa e desenvolve suas coleções com base nessas referências. A coleção Giselle, é uma homenagem ao ballet de mesmo título e cada modelo leva o nome de um ballet ou uma bailarina, pois a dança é uma grande paixão para ela. Sua coleção Mulheres na Guerra é uma homenagem às heroínas da Segunda Guerra Mundial, cada peça leva o nome de uma mulher que lutou ou se destacou de alguma forma nesse período de extrema dificuldade e também de oportunidade de emancipação para muitas.

A designer que também é apaixonada por arte e já esteve à frente de uma galeria de arte por dois anos e meio, tem como hábito visitar grandes galerias e museus com frequência. A arte é seu combustível e, para ela, nada é mais adequado para se criar quando se convive com arte e artistas,  com a possibilidade de aprender e absorver história para poder construir um futuro.